Como Proceder: Transformando Água em Vinho

Em 2001 eu estava numa programação de jovens da igreja, onde aconteceram várias atividades lúdicas, dentre elas uma peça de que fiz parte do elenco. Na peça eu era, vejam vocês, Jesus, e nela eu realizei um milagre.

A peça tratava justamente do primeiro milagre de Jesus: quando foi convidado para um casamento onde o estoque de vinho não foi suficiente para a quantidade de convidados, sua mãe contou ao anfitrião de que seu filho era um menino prodígio e poderia resolver o problema. Jesus então pediu que trouxessem jarros cheios de água e ao despejá-los nos copos o conteúdo havia se transformado em vinho. (João 2:1-11)

Feita a introdução, passemos ao milagre de fato. Eu era Jesus, Elisa, minha mãe fictícia, contou ao anfitrião sobre meu currículo, disse que eu era fluente em Hebraico, Aramaico, Grego e estava estudando Latim e Persa, e que já tinha quase 30 anos e ainda morava com os pais, portanto, estava na hora de arranjar algo de útil pra fazer, ainda que fosse para ser sommelier de cerimônia de Khupah, Bar Mitzvah e Yizkor, junto com meus 12 seguidores, à época.

“Bodas de Caná”, por Gerard David.

O anfitrião aceitou a sugestão e me convidou a mostrar o que eu seria capaz de fazer para solucionar o problema. De frente à platéia (umas 200 pessoas) despejei um jarro de água cristalina dentro de outro, e com este outro servi o copo do anfitrião. Qual não foi a surpresa da platéia ao perceber o líquido que jazia então no copo do anfitrião, proveniente do segundo jarro era de um roxo notável. A água havia se transformado em vinho.

Mas como ele fez isso, Mr. M?

Vamos ver por outro ângulo. No fundo do segundo jarro havia xarope de suco de uva. Quando da colocação de água do primeiro jarro no segundo, levantei o primeiro o suficiente para que, quando caísse, a gravidade se encarregasse de misturar as duas partes de forma homogênea, realizando assim uma mágica. Ou melhor, um milagre, pois magia é coisa do capeta.

Enfim, você pode testar esse truque em casa, com os amigos ou até mesmo no trabalho, e com sabores de frutas diferentes.

Divirtam-se.

About Steven Castro Conte

Eu sou um aprendiz.

One response to “Como Proceder: Transformando Água em Vinho

  1. Pingback: Sub-total « (Dr.) Conte

O que você pensa sobre isso?

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Categorias

Passado

  • 2016
  • 2015
  • 2014
  • 2013
  • 2012
  • 2011
  • 2010
  • 2009
  • 2008
  • 2007
Seguir

Receba atualizações do blog na sua caixa de entrada.

Basta inserir seu email